quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Você é uma Águia

Transforme-se


Águia, uma ave de rapina grande e carnívora, forte e muito determinada. Vive em média uns sessenta anos. Porém quando chega por volta dos trinta, esta ave tão magnífica já não esta mais com o mesmo vigor, seu bico curvado pela idade não consegue caçar como antes, suas garras compridas e flexíveis não agarram mais com tanta perícia e suas asas  com as penas grossas e pesadas não voam mais com a mesma agilidade 
Essa grandiosa ave só tem duas opções; ou espera a morte iminente que chegará com os dias, ou se recolhe e se revitaliza. E ela não tem dúvidas, sobe no mais alto penhasco que conseguir onde ficará protegida e começa a sua renovação. Bate seu bico nas pedras até que ele caia e espera que outro cresça em seu lugar, Depois que isso acontece arranca suas unhas uma a uma e também espera que elas voltem ao que era antes, e por fim mas não sem dor tira suas velhas penas e mais uma vez tem a paciência de esperar que cresçam outras e assim ela volta tão bela quanto antes e muito mais experiente para viver por mais trinta anos. 

A natureza com sua infinita sabedoria nos ensina o tempo todo, é só termos a paciência para perceber. 
As vezes temos que passar por períodos difíceis, nos recolhermos, aprendermos com nossa dor, senti-la e permitir que ela nos renove, nos transforme em pessoas mais fortes e experientes. Todos temos nossos problemas o que no diferencia é a forma com aprendemos com eles.

Desejo a todos um excelente dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário