quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A águia e o fazendeiro

A águia e o fazendeiro

Um dia um fazendeiro andando pela floresta encontrou um filhotinho de pássaro muito pequeno e despenado e levou para casa, colocando-o junto de uma galinha com seus pintinhos. A galinha o aninhou e cuidou dele como um de seus filhotes. Ensinou-o a ciscar e comer minhocas. Cresceu feliz o pequeno pássaro desengonçado, e o tempo foi passando. O pássaro ficou lindo, majestoso mas continuava dormindo no poleiro, ciscando com as galinhas e correndo atrás de milho. 

Um dia chegou na fazendo um amigo do fazendeiro e vendo o pássaro la misturado as galinhas se penalizou e comentou com seu amigo.
- Porque não deixa essa águia ir embora e seguir seu caminho é uma pena uma animal dão imponente ficar ai misturado as galinhas. Ao que o fazendeiro respondeu.
- Essa ave não sabe voar coitada, passou tanto tempo com as galinhas que agora se sente como uma delas, nem sabe que é águia. 

Então o amigo do fazendeiro perguntou se poderia ensinar a águia a voar, e tendo o consentimento pegou a ave a arrumou delicadamente em sua mochila convidou o amigo e subiram o mais alto que puderam em um penhasco no meio da floresta. Chegando lá em cima ele pegou a ave com muito cuidado virou-a em direção ao sol e soltou-a. 

A águia caiu como uma pedra, seu dono fechou os olhos para não a ver de despedaçar lá em baixo, porém quando estava quase batendo no chão ela pela primeira vez em sua vida abriu suas asas e num impulso magnifico voou, e subiu tão alto quanto pode. De seus pulmões saiu todo o ar contido de uma vida inteira em forma de um granido estridente e ela pairou levemente perto dos dois amigos que a olhavam estupefatos.

A águia ainda volta visitar o fazendeiro e quando o faz ainda come milho com as galinhas. Mas nunca mais ciscou ou dormiu no galinheiro. Respeitar as galinhas como iguais para ela é o suficiente.

Moral da História: Apesar do meio que você vive ter grande influencia sobre você, lembre-se sempre você tem o potencial que quiser ter, alce sonhos grandes, viva seus sonhos, pule de penhascos se precisar, se arrisque. E não deixe que ninguém determine quem você é ou menospreze sua capacidade. 

Tenha um excelente dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário