segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Faça sua parte

 Você acredita em anjos?


Você acredita em anjos? Essa pergunta parece muito absurda para você? Pois bem, eu vou te dizer. Anjos não só existem como interagem conosco o tempo todo. E todos nós temos o privilégio de poder ajudar essas criaturas maravilhosas a deixar o mundo um pouco melhor.

Você já obtiveram a ajuda de algum anjo dia desses. Talvez? Ele pode ter sido aquela pessoas desconhecida que um dia apareceu em sua vida lhe ajudou numa coisa simples e depois foi embora. Pode ter sido uma enfermeira, um taxista, uma caixa de supermercado, um atendente de telemarketing que resolveu aquele seu problema sem solução. Essas pessoas foram anjos por alguns minutos em suas vidas. Eu vou contar a vocês uma história que aconteceu comigo a muitos anos atrás.

Um dia fui a praia sozinha, era uma linda tarde de primavera começo de verão e eu nunca tinha ido àquela praia antes. Sabe quando você sai pra ficar com você mesmo e só? - Pois bem, desci vários degraus até chegar na areia e comecei a andar assim meio sem rumo. 

Ao longe algumas crianças brincavam com alguma coisa e eu ouvia suas gargalhadas de vez em quando. Me sentei na areia a fiquei observando o mar ao longe, não sei quanto tempo, e vou confessar, eu nunca na minha vida tinha visto um mar dourado antes, não me lembro de ter visto o sol, só as ondas lindas, parecia que me levavam e me traziam de volta com a espuma, era de uma cor tão linda, não era azul, verde, branco, cinza.. nada dessas cores, era dourado.

Mas eu não percebi que elas estavam cada vez maiores e mais perto de mim. Eu não entendo até hoje o que ou como aconteceu, quando percebi eu estava diante de uma onda enorme, então me levantei pois estava de jeans e tênis minha intenção era ficar bem longe da água, mas quando fui sair de perto da areia me deparei com um muro de pedras que eu não tinha percebido que tinha lá. Eu não sei nadar, e não iria conseguir subir aquele muro era da altura do meu ombro quase. Eu olhei para os lados e não vi ninguém, as crianças tinham todas ido embora e eu nem havia percebido. Eu não tinha o que fazer. Quando do nada apareceu um garotinho de cabelos cacheados e me perguntou se eu queria que ele segurasse minha mão. Eu o olhei e fiquei com medo de que se a água me levasse eu o puxaria junto comigo, agradeci mas disse que não. Ele olhou para os meus olhos e me disse.

- Eu seguro sua mão e não se preocupe eu não vou soltar você. Então pelo medo e sem pensar pois não tinha mais nenhum tempo segurei a mão do garotinho que devia ter uns oito, dez anos acho e na mesma hora a onda bateu em mim, me jogou no muro e depois me puxou pro mar.

E o menino? Ele segurou minha mão e soltou o peso do corpo para trás para me dar mais apoio. Depois que onda passou fiquei com os olhos fechados por alguns segundo ainda apavorada, mas ele me disse com uma voz muito mansa que a onda já tinha ido embora.

Então abri meus olhos e lentamente olhei para trás e vi que estranhamente o mar tinha voltado ao normal. Quando voltei para a frente e fui agradecer aquela criança pela coragem de ter ficado ali comigo, não tinha ninguém. Eu tinha um campo de visão enorme da orla da praia mas não consegui encontra-lo em questões de segundos meu super herói mirim sumiu e tudo o que ficou foi minha história e minha eterna gratidão a esse anjo que salvou minha vida. Essa é minha forma de te agradecer menininho da praia e te dizer muito obrigada meu anjo de plantão. 


Se hoje alguém te fizer uma gentileza, um favor, um cuidado seja o que for perceba a centelha divina dessa pessoa e se tiver a oportunidade faça essas coisas para alguém. Te dou as asas, pois você vai fazer a diferença no dia ou na vida de um outro ser e isso será maravilhoso. Você pode até se esquecer com o tempo, mas a pessoa que recebeu seu cuidado jamais se esquecerá e todas as vezes que lembrar de você será com um imenso carinho e gratidão!

Tenham um ótimo dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário