quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Deve-se sim se levantar pela manhã e ir em busca dos seus objetivos

O homem e a plantação de arroz


João era um homem pobre porém bastante determinado e queria ser rico. Ele acreditava muito em Deus e todas as noites orava pedindo para que o ajudasse a fazer sua plantação de arroz prosperar, e esperava o milagre, sempre esperando, sempre... Até que um dia depois de anos de espera e já cansado ele em suas orações reclama com seu Deus.
- Senhor, eu tenho orado tanto, pedido tanto para que o Senhor me faça prosperar, e porque não me ouve? Não me ajuda? 
E triste e desanimado foi dormir. Ao que em sonho obteve sua resposta. - João você pediu minha ajuda?
- Sim Senhor e várias vezes, por anos seguidos...
- E não viu quantas respostas te enviei?
- Respostas Senhor?
- Sim João, te enviei sol e chuva nas proporções certas, para que sua plantação crescesse. Na época da colheita te enviei amigos pra ajudá-lo e reparou como suas terras são férteis? tudo o que planta cresce. Eu te enviei tudo o que precisava, mas você não fez sua parte. Você precisa se levantar todos os dias bem cedo e se dedicar, precisa trabalhar com afinco e vontade, fazer seu trabalho mas faze-lo com amor. Só assim sua plantação irá prosperar. Eu sempre fiz minha parte João mas é preciso que faça a sua. 
Ao acordar João era uma outra pessoa, muito determinado se levantou antes do sol, e cuidou de sua plantação até o entardecer, aprendeu o que ainda não sabia, se dedicou e ao final da estação precisou da ajuda dos amigos, pois sua plantação prosperou tanto que ele jamais conseguiria colher tudo sozinho.
João ficou rico como desejava e agora sabe, não adianta nada pedir as coisas para Deus e se sentar de braços cruzados esperando que caia do céu. Deve-se sim se levantar pela manhã e ir em busca dos seus objetivos e com toda certeza o Senhor fará a parte que lhe cabe.

Tenham um excelente dia!

Agradeço ter aprendido essa lição com meu antigo professor Eduardo Almeida. Lições de vida jamais se esquecem!

Um comentário: