sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lembra dos seus sonhos de criança

Lembra dos seus sonhos de criança?


Li um livro dia desse cuja estória falava sobre uma moça rica que sempre havia feito tudo o que era "certo". Morava com sua mãe, estudara e se preparava para tomar conta da empresa da família quando a mãe não mais pudesse. Porém a mãe morre antes que ela se sentisse preparada para assumir o cargo, e na leitura do testamento a imposição da mãe era para que ela não assumisse a presidência da empresa, como também não recebesse sua parte da herança até que cumprisse os quesitos de uma lista de coisas que ela a moça havia escrito quando criança. 

Além de estar sem sua mãe, agora ela deveria cumprir uma lista de sonhos infantis. Tudo parecia não ter sentido algum.

Depois de um tempo rebelde por conta do que sua mãe havia feito, ela começa a cumprir os quesitos da lista um a um, e para cada item listado e concluído ela recebia uma cartinha de apoio com um recado escrito pela mãe ainda em vida. Ela tinha um prazo para cumprir a tal lista e alguns dos itens eram bem difíceis, por muitas vezes pensou em desistir, mas a cada item concluído ela se sentia tão feliz, tão completa, tão bem! 

Resumo do final. A moça conseguiu cumprir todos os requisitos da lista. Porém já não pensava como antes, não quis a presidência da empresa, utilizou a casa como um abrigo para mulheres, mudou completamente seu estilo de vida e seus sonhos se tornaram outros, só que com uma diferença, agora ela se sentia feliz, realizada e completa.

Que tal hoje rever aqueles sonhos antigos que há muito estão esquecidos e empoeirados num cantinho. Que tal rever sua lista antiga e começar a cumprir suas metas de quando o mundo parecia uma imensidão a ser desbravada? Vamos!! 

E seja muito feliz hoje relembrando seus antigos sonhos ou criando novos, seja como for, tudo vale a pena se a alma não for pequena.

E tenha um ótimo dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário