sábado, 17 de outubro de 2015

Perdoar é dom de Deus

Perdão


Quando alguém nos ofende, magoa ou causa algum dano, num primeiro momento nossa dor é tão grande que é difícil para qualquer um perdoar. Mas depois com o passar do tempo revendo a situação perdoar é o melhor caminho. Sei, você pode me dizer: Mas você não sabe o que essa pessoa me fez! Não faz ideia do quando sofri! E eu talvez não entenda mesmo, pois não vivi sua situação de dor e para mim é difícil quantificar seus sentimentos.

Mas posso te dizer uma coisa com toda certeza. A falta de perdão dói mais em você do que na pessoa que te causou o sofrimento. Sua dor é como um espinho na alma e pode te trazer problemas físicos como as doenças psicossomáticas. Essas doenças são causadas por feridas de ressentimento, coisas que não foram devidamente postas em pratos limpos, por isso elas te corroem por dentro. E sejamos sinceros, quando se está com mágoas ou ressentimentos de alguém, essa pessoa que causou a dor mora dentro da gente como um intruso indesejado, habita os pensamentos e mesmo que digamos aos outros; nem lembro desse "fulalinho".É mentira, ele traz um amargo na boca toda vez que é lembrado e pensamentos obscuros rondam, florescem. Veja a importância que essa criatura ainda têm.

Então caro amigo, perdoe, para que possa esquecer e seguir sua vida, para que você tenha saúde e seja feliz. Perdoar é divino é dom de Deus e todos podemos fazer isso. Perdoe nem que seja por você, para que se sinta melhor, e nem é preciso que grite isso aos quatro ventos. Não. Perdoe dentro do seu coração, da sua alma, feche seus olhos e diga mentalmente a essa pessoa; Eu te perdoo, pois o que fez já esta feito o tempo não volta e não vai poder apagar o que fez, porém eu posso perdoar pois isso me faz uma pessoa melhor eu sou melhor e o que aconteceu não me fará mais mal.

Tenho certeza de que você se sentirá bem melhor depois disso. Não olhe mais para trás, isso não vai te trazer nada de bom, siga sempre em frente com bons sentimentos e pensamentos de amor, mesmo que pareça difícil é um exercício diário e tenho certeza que vai conseguir. 

Tenha um excelente dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário