terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sei que o estou fazendo é pouco porém estou fazendo o que me cabe

O  beija flor e o incêndio


Esta história todos já conhecem mas é sempre bom relembrar.

Existia uma floresta onde todos os animais eram amigos, se encontravam nos finais de tarde embaixo de uma árvore majestosa em uma clareira e lá ficavam até o anoitecer conversando.

Numa bela tarde quente de verão em algum lugar no meio da mata começou um foco de incêndio que com o calor logo se alastrou. Os animais desesperados pelo risco de morte começaram a fugir, se atropelando em uma correria frenética. O beija flor que havia ficado fora o dia todo estava chegando e não entendendo nada viu os animais partindo em retirada, até que olhou para a floresta e a viu pegando fogo. 

No mesmo instante saiu rápido em direção ao lago o com seu bico amanhou algumas gotas de água e foi em direção às chamas com a intenção de apagá-las. 

Os outros animais vendo isso não entenderam e então o leão falar com ele para fazê-lo entender que precisava fugir.

- Caro amigo, esse incêndio está descontrolado as chamas estão destruindo toda a floresta e você só com essas miseras gotinhas não irá conseguir nada, vamos foge conosco e salve sua vida.
Ao que o pequenino respondeu:

- Sei que o estou fazendo é pouco porém estou fazendo o que me cabe. 
E vendo isso todos os outros animais criaram coragem e começaram a carregar água também, todos conforme suas possibilidades pegavam a água e a jogavam nas chamas. Logo o fogo começou a diminuir e o incêndio se acabou.

Mesmo que seja pouco o que pequeno beija flor fez deu resultado, seu gesto de coragem salvou a floresta, pois foi sua iniciativa que fez com que os outros fizessem sua parte. 

Moral da história: Se o que você faz hoje lhe parece pequeno ou pouco não desanime, se te dizem que não vai fazer diferença, tenha bom animo e continue, não é por suas palavras que você irá convencer alguém e sim por seu exemplo e se os resultados não forem imediatos acredite você esta plantando suas boas sementes e um dia mesmo que demore verá os resultados.

Com meu mais sincero desejo de que você tenha um excelente dia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário