quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sejamos como o bambu sem presa para crescer

O Bambu e a Samambaia

Em um lindo bosque um velho jardineiro que cuidava das flores plantou algumas sementes se bambu e outras de samambaia. Cuidou com terra boa, aguou todos os dias e logo começaram a surgir os primeiros brotinhos da samambaia, cresceu linda brilhante, ao sol suas folhas reluziam e enfeitavam o bosque. Mas do bambu nem sequer um brotinho. E o inverno chegou e foi embora, mais um verão, uma primavera a samambaia ia e voltava e nada do bambu aparecer e em todo o tempo estava lá o velho jardineiro cuidando do canteiro, regando, adubando a terra e nada aparecia.

Um dia uma senhora que passava pelo bosque perguntou ao jardineiro o que tinha daquele lado com terra mas sem nenhuma flor, ao que ele respondeu: São sementes de bambu que plantei já a alguns anos e quando nascer trará muito mais beleza ao nosso bosque. A senhora desacreditada de que as sementes eram boas concordou com a cabeça e foi embora.

Na primavera seguinte já nos primeiros dias começaram a sair os primeiros brotinhos do tão esperado bambu, lindos, tenros e fortes. De um dia para o outro cresciam e cresciam e quando aquela senhora percebeu onde antes havia um canteiro vazio agora estavam bambus de quase quatro metros de altura, fortes resistentes e muito lindos. Então comentou ela novamente com o jardineiro.

- Olha seus bambus cresceram tão rápido que eu nem percebi, um dia não tinha nada e no outro esta repleto de arvores lindas e tão altas que até parece que foram postas neste lugar. E  o jardineiro todo orgulhoso responde: 

- Para senhora ver... Esses bambus levaram quase quatro anos para mostrar seus primeiro brotinhos aflorando, pois estavam criando suas raízes se agarrando na terra, se preparado para poder crescer e suportar as intempéries do tempo. E continua ele, algumas pessoas também são assim, cada um tem seu tempo e algumas vezes parece que nada acontece na vida um verdadeiro marasmo, mas é o tempo do Senhor e Ele nos prepara para que um dia tenhamos todo o suporte para que possamos crescer e nos manter em pé em meio as tempestades que podem acontecer na vida. Algumas pessoas são testadas com os ventos do destino chegam mesmo quase a alcançar o solo mas não se quebram, suas vibras foram criadas com paciência e calma cada sofrimento passado o tornou resiste, cada dor, cada decepção tudo acontece por um motivo e quando suas provações chegam são fortes e resistem, crescem e se mantém firmes até o fim.

Sejamos como o bambu sem presa para crescer, nos preparemos com sabedoria e paciência para que quando finalmente chegar o dia de crescer tenhamos toda a resistência necessária para enfrentarmos as adversidades desde mundo como o bambu resistindo e voltando sempre a ficar em pé pois bem sabemos da força de nossas raízes e da força que cultivamos com passar dos anos.

Tenham todos um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário