quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Veja com seus próprios olhos


Exite na mitologia grega a história de Perseu, um jovem filho do deus Zeus com uma moça de nome Dânae. Esse jovem tem como objetivo de vida passar por várias provas para conseguir a cabeça de um monstro, Górgona, só que ele, o jovem não sabe onde esse monstro está e precisa da ajuda de um oraculo para saber. Esse oraculo é composto por três bruxas cegas que só podem enxergar através de um olho mágico, quando o colocam em suas testas elas tem uma visão não só do que esta ao seu redor, como também do que lhes desejar.

Perseu por mais que quisesse realizar suas provas não tinha como saber saber onde era o esconderijo de Górgona, ele precisava do olho das bruxas que eram mesquinhas e cruéis e na verdade não queriam ajudá-lo. 

Nós ao contrario de Perseu nessa história, podemos ver perfeitamente sem a ajuda de outros. Então cautela quando te mostram seu caminho. Seja o dono do seu destino e o responsável pelas decisões primordiais. E se errar, saiba que é errando que se aprende, é tropeçando que se enxergam as pedras e construa sua estrada. Siga em frente. 

Lembre-se do nosso objetivo de todas as manhã. Seja muito feliz hoje! E tenha um ótimo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário