quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Que mundo estranho é esse nosso, onde a tecnologia nos aproxima e nós propositalmente no afastamos.

Seu dia só depende de você

Sabe nesses dias que todos temos muita presa, principalmente agora perto do Natal. É um habito fazer as coisas no automático, rápido e sem prestarmos atenção os dias passam, passam-se as semanas e nós nem percebemos e fica comum um belo dia nos olhamos no espelho e percebemos marcas que antes não estavam lá.

Vou te fazer um convite hoje. Faça tudo o que tem para fazer sim, mas de uma maneira diferente, olhe e veja, repare nos detalhes, nas formas, nas cores, na escrita, na mesma paisagem que costuma ver todos os dias mas que nem percebe mais. Veja as casas, as árvores e principalmente as pessoas. Ah! As pessoas sempre tão ocupadas, passam umas pelas outras nas ruas e é mais fácil baixar a cabeça do que dar um sorriso e dizer bom dia! Que mundo estranho é esse nosso, onde a tecnologia nos aproxima e nós propositalmente no afastamos.

Um famoso escritor brasileiro fez em um de seus livros seu personagem principal andar em círculos e fazer o mesmo percurso várias vezes sem se dar conta, até que ao perceber reclamou com seu guia de caminhada ao que respondeu para parar de pensar na chegada e perceber os detalhes do caminho, esquecer as horas e andar mais devagar, e foi difícil no começo mas quando o personagem aprendeu a verdadeiramente enxergar as coisas ja havia chegado ao seu destino.

Então, só por hoje faça uma experiência e preste atenção aos detalhes do seu lindo dia, repare nas pequenas coisas e te garanto, seu dia vai ser diferente e feliz.

Tenham todos um ótimo dia, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário